Como abandonar soluções obsoletas e migrar para uma plataforma moderna

Saiba como modernizar a gestão do seu município e adotar uma plataforma mais moderna, segura e transparente.




Publicado em em Tecnologia e Mudança

Os benefícios trazidos pela tecnologia e a sua aplicação no dia a dia da gestão pública pode facilitar (e muito) a vida dos servidores e cidadãos. Mas aplicá-la nesse contexto nem sempre é fácil. Algumas práticas de gestão estão enraizadas e podem dificultar a implantação de novas plataformas. Porém, promover a sensibilização dos colaboradores é essencial. Pensando nisso, no post de hoje falaremos um pouco mais sobre como abandonar soluções obsoletas e migrar para uma plataforma mais moderna, e quais as principais vantagens dessa migração. Confira!

Primeiros passos para adotar uma nova tecnologia

Mostre para a equipe as vantagens

Mudanças sempre podem impactar quem utiliza as ferramentas. Por isso é essencial mostrar para quem irá utilizá-las as vantagens de migrar para uma plataforma moderna. Mais autonomia para desempenhar as atividades, segurança no armazenamento dos dados e mais agilidade nos procedimentos internos podem ser algumas das vantagens elencadas.

Envolva os funcionários que irão utilizar a ferramenta

Para promover qualquer mudança é essencial consultar as pessoas que serão as impactadas com ela. Portanto, antes de tomar a decisão, ouça os anseios e as principais necessidades da equipe que irá utilizar a solução. O envolvimento dos servidores é essencial para alinhar as expectativas e obter êxito da implantação da ferramenta.

Analise o custo-benefício

Fazer uma análise do custo de implantação da tecnologia e como ela pode beneficiar as principais rotinas é um dos passos principais para adotar uma plataforma eficiente. Isso também lhe dará mais argumentos para justificar o investimento e definitivamente migrar para uma plataforma moderna.

Explique como será o processo de migração

Muitas vezes, a resistência por parte dos funcionários públicos está relacionado à falta de conhecimento sobre o processo de migração. Esclarecer as principais dúvidas, enfatizar o quanto ele pode ser rápido e seguro, e quais os reflexos positivos que serão percebidos pode ser uma das alternativas. É importante ratificar também que muitas das plataformas atuais não implicam na interrupção do trabalho para serem instaladas ou migradas.

Modernidade à valores acessíveis

O que muitos gestores públicos podem acreditar, baseado no senso comum, é de que adotar um sistema de gestão pública moderno pode resultar em gastos exorbitantes. Na verdade, investir em um sistema intuitivo e escalável reduz os custos a médio e longo prazo, se tornando viável para prefeituras de todos os portes. Uma prova disso é a plataforma 1Doc, que possibilita a comunicação interna, gestão documental dos órgãos públicos e serviços de ouvidoria de maneira informatizada, segura e eficiente. E o melhor: por um valor acessível para administrações. Além de uma solução que cabe no orçamento público, a ferramenta é 100% web, ou seja, não necessita de instalação e equipamentos físicos nas dependências da prefeitura. Solicite um orçamento da plataforma aqui!

Quais as principais vantagens de migrar?

Num breve comparativo, é possível perceber as vantagens de abandonar soluções obsoletas e migrar para uma plataforma moderna.

Como pudemos para perceber, são muitas as vantagens para as administrações que optam por modernizar a gestão pública. Que tal o seu município viver esta nova realidade? Se você quer contar com uma solução segura, moderna e acessível para o orçamento, entre em contato com a 1Doc!


« Ver todas as postagens


Os comentários estão desativados.





Materiais ricos
Baixe gratuitamente





VER TODOS OS MATERIAIS »

Compartilhe com um amigo