1Doc recebe investimento da Softplan e potencializa gestão transparente para prefeituras

Já com dezenas de clientes e com tecnologia inovadora, a 1Doc recebe aporte da Softplan, uma das maiores empresas de software de SC.




Publicado em em 1Doc na Mídia, Institucional, Tecnologia e Mudança

 

Com uma metodologia própria e totalmente nova, a startup catarinense 1Doc levará em 2018 sua solução para todo o país. Atualmente a plataforma é a responsável pela comunicação oficial de milhões de pessoas, entre servidores públicos, empresas contribuintes e cidadãos que estão engajados para fazer com que os índices de eficiência e resolução dos municípios aumentem. Por meio de uma tecnologia pioneira, a plataforma 1Doc fornece, desde 2014, uma solução onde os usuários podem organizar tarefas a nível de setor, se comunicar com cidadãos e ter total transparência das ações, inclusive com recibos de leitura similares ao aplicativo WhatsApp.

Toda esta iniciativa e crescimento constante viabilizou uma grande parceria entre a 1Doc e a Softplan, uma das maiores empresas de software de Santa Catarina.

Reconhecendo os resultados da 1Doc, que possui sua tecnologia aplicada em dezenas de prefeituras no país, a Softplan anunciou investimento na startup, uma iniciativa que faz parte da área de inovação da UNGP (unidade de gestão pública – uma das verticais da Softplan). A parceria que unirá a experiência da Softplan e a metodologia de gestão eficiente da 1Doc, possibilitará que mais órgãos estruturem sua comunicação, atendendo e solucionando melhor as demandas no dia a dia.

A 1Doc vem trabalhando há alguns anos no setor público, oferecendo a plataforma de solução de comunicação, atendimento e gestão documental para prefeituras de pequeno e médio porte. Desde cidades com 2.000 até 250.000 habitantes. “Desta forma, conseguimos validar o mercado em organizações de diferentes portes. Além de todo o feedback positivo dos usuários, equipe enxuta, os números de documentos gerados, impressões economizadas e potencial de economia só corroboram o trabalho da empresa e, foi todo este contexto que criou a sinergia entre 1Doc e Softplan” complementa Jaison Niehues, diretor técnico da 1Doc.

 

“A 1Doc nos últimos 24 meses cresceu 12% ao mês em números lineares, em 2 anos de crise no país e principalmente no setor público. A meta agora é expandir ainda mais e manter uma taxa de crescimento acelerada”, ressalta o diretor comercial da 1Doc, Jéferson de Castilhos.

Durante o evento, a Softplan também anunciou o investimento em outra empresa catarinense: a WeGov, um espaço de aprendizagem em governo que trabalha com eventos e treinamentos de empoderamento de servidores públicos. Estas iniciativas voltam ainda mais atenção à startups que estão trazendo a inovação de volta ao setor governamental brasileiro, um mercado que carece de soluções modernas e atuais.

Todo este contexto fortalece a comunidade de empresas de tecnologia de Santa Catarina, que está vivendo um ótimo momento e tem centenas de vagas em aberto.


« Ver todas as postagens


Os comentários estão desativados.





Materiais ricos
Baixe gratuitamente





VER TODOS OS MATERIAIS »

Compartilhe com um amigo