1Doc participa de evento sobre Comunicação Digital no setor Público
Iniciativa reuniu diversos profissionais que discutiram o presente e o futuro da comunicação e dos serviços digitais na esfera governamental.
O “Dia D” ocorreu no dia 18 de setembro de 2015 no Centro de Inovação Acate Primavera, em Florianópolis-SC. O dia contou com mais de 10 palestras e debates e mostrou como o Governo está se adaptando à era digital. Participantes de vários segmentos públicos estiveram presentes, colaborando para a diversidade dos temas trazidos à tona.
A 1Doc se apresentou com a palestra do seu Diretor Operacional, Jéferson de Castilhos, que contou um pouco do que aprendeu com o trabalho junto às Prefeituras, realizando implantações do software de comunicação 1Doc Governo e tendo contato com diversos servidores públicos. Foram mostrados os benefícios que a tecnologia propicia e também apresentado alguns cases da empresa.
O título da palestra foi “Você sabe com quem está falando?“, remetendo à toda transparência que o 1Doc Governo propicia: qualquer demanda aberta é respondida de maneira 100% transparente, com nome e Secretaria de quem está interagindo. Todo o retorno é recebido diretamente no e-mail do cidadão e este pode interagir com quem realmente vai resolver o seu problema e não com uma pilha de papel ou com um sistema de chamados pouco acessado.
O case da Prefeitura de Palhoça utilizando o 1Doc Governo foi apresentado pela Secretária de Administração: Cristina Schwinden. O destaque foi o grande aumento de eficiência para resolver demandas internas:
"Agora conseguimos visualizar todo o andamento dos processos, motiva muito o ambiente de trabalho, pois as pessoas conseguem enxergar o processo completo, se percebem como parte de uma equipe e produzem mais. Atividades que antes eram consideradas massantes, hoje são simples e trazem satisfação para quem as executa"
Você pode fazer o download dos slides da apresentação aqui e também pode saber o que rolou neste dia, lendo o post completo da WeGov sobre o evento.
Aprendizado
É necessário que os governantes invistam cada vez mais tempo de modo a otimizar todos os processos internos de comunicação, aproveitando ao máximo o potencial que as mídias sociais e as ferramentas online de comunicação tem a oferecer para fazer jus aos impostos pagos e ser a máquina mais eficiente possível. Já estamos em 2016 e o papel é algo ainda muito presente na realidade das repartições.

Participantes do evento Dia "D". Foto: José Chamusca Jr.
“O 1Doc Governo é um sistema informatizado que conecta todas as secretarias e realiza a gestão das demandas internas e da população. Tudo está a um clique de distância e processos como: Protocolo, Ouvidoria e Comunicação Interna estão integrados no dia-a-dia de todo o Organograma do Órgão.” Para saber mais, clique aqui.
Leia também
9 de janeiro de 2018 Estudo de Caso: Prefeitura de Caçador/SC
12 de abril de 2018 Plataforma 1Doc agora pode ser viabilizada por meio do Cartão BNDES
8 de março de 2017 1Doc lança ferramenta de Atendimento para Órgãos Públicos via Facebook
19 de dezembro de 2016 Plataforma digital ajuda cidadãos a resolver problemas da cidade
« Ver todas as postagens
Os comentários estão desativados.