1Doc é licenciada pelo FSC® e afirma práticas responsáveis relacionadas ao uso consciente do papel

A organização não governamental licencia a 1Doc por sua característica de uso consciente do papel




Publicado em em Institucional, Por dentro da 1Doc

Montagem de fotos de áreas certificadas pelo FSC (imagens cedidas pelo FSC. Crédito: Precious Woods (floresta nativa) e Faber Castell (plantação florestal).

Responsabilidade e consciência ambiental devem estar intrínsecas nos valores das empresas. Foi assim que surgiu e se consolidou a Plataforma 1Doc, que busca aliar tecnologia para as cidades de maneira sustentável e com o mínimo de impacto ao meio ambiente. Devido às características presentes na proposta da Plataforma e da empresa, a 1Doc buscou respaldar ainda mais o seu posicionamento. Após um processo de análise, obteve a licença de uso das marcas FSC, considerado o sistema de certificação mais reconhecido do mundo no que diz respeito ao manejo florestal responsável.

A 1Doc aderiu a licença do FSC de forma a apoiar o manejo florestal responsável, devido às práticas sustentáveis ligadas à proposta da Plataforma, que fomenta o uso consciente do papel.

Consumo consciente é adquirir e usar bens de consumo, alimentos e recursos naturais de forma a não exceder as necessidades. É também preferir formas de produção que mitiguem impactos negativos e promovam impactos positivos. Esta é uma forma importante de colaborar com a conservação do meio ambiente.

Portanto, se você respeita, compactua e deseja ajudar na conservação ambiental e no uso responsável de papel, deve conhecer a 1Doc e saber como a tecnologia pode, sim, ser socialmente responsável. E se você quer conhecer mais sobre o FSC e a relevância da licença obtida, é só clicar aqui!

 

Sobre o FSC

O FSC (Forest Stewardship Council® – Conselho de Manejo Florestal) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, criada no início da década de 90 com o objetivo de contribuir para a conservação das florestas mundiais. A certificação concedida pelo FSC em mais de 80 países, localizados em todos os continentes.

Trata-se de um sistema de certificação de produtos florestais. Madeira, papel, e diversos produtos não madeireiros, como borracha e castanha são certificáveis pelo FSC.

Produtos com o selo FSC identificam produtos com origem em florestas manejadas de forma responsável. As florestas certificadas pelo FSC podem ser florestas nativas ou plantações florestais, como as de eucalipto. Este sistema permite aos consumidores identificar, comprar e usar produtos florestais produzidos a partir de florestas bem manejadas.

As organizações certificadas passam por uma avaliação que diagnostica se as normas do FSC estão sendo cumpridas, englobando padrões ambientais, sociais e econômicos. Estas normas são criadas pelos membros do FSC, que são divididos conforme sua atuação em câmara ambiental, econômica e social. Eles atuam em diversas instâncias de governança, como Assembleias, Conselhos e Comitês.

Além de verificar o atendimento à legislação, os padrões do FSC envolvem critérios ambientais, sociais e econômicos, promovendo, assim, o manejo florestal ambientalmente adequado, socialmente benéfico, economicamente viável. Ao preferir produtos FSC, o consumidor favorece empresas que seguem as melhores práticas de gestão da floresta. Consumidores que buscam contribuir para a redução do desmatamento, que valorizam a extração responsável de matéria-prima e compactuam com causas ambientais são os que buscam no selo a garantia de procedência.

Prefira papel certificado pelo FSC.

A 1Doc é licenciada pelo FSC: FSC-N002791

Com informações de: FSC Brasil

Foto do cabeçalho, créditos: Faber Castell (plantação florestal)


« Ver todas as postagens


Os comentários estão desativados.





Materiais ricos
Baixe gratuitamente





VER TODOS OS MATERIAIS »

Compartilhe com um amigo