Plataforma 1Doc agora pode ser viabilizada por meio do Cartão BNDES

Financiamento pode ser solicitado por organizações que buscam inovação para as cidades.




Publicado em em Soluções para Cidades

Uma boa notícia para as organizações que pretendem investir em inovação: a partir de agora a 1Doc disponibiliza o financiamento de soluções por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A partir do financiamento e do limite de crédito estabelecido no Cartão BNDES, é possível contratar serviços e adquirir equipamentos que colaborem com o desenvolvimento dos municípios.

Para que uma empresa ou órgão público possa utilizar os recursos do BNDES é necessário que ele esteja em dia com as obrigações fiscais, tributárias e sociais; tenha capacidade de assumir o financiamento; disponha de garantias que sejam suficientes para cobrir os riscos da operação; não esteja em regime de recuperação de crédito; cumpra a legislação ambiental; e atenda a legislação relativa à importação (no caso de financiamento de máquinas e equipamentos). Caso o órgão que você representa deseja projetar o valor de financiamento e prestações mensais, é possível utilizar o simulador do Cartão BNDES.

 

BNDES PMAT e o incentivo às cidades

Administrações públicas com até 50 mil habitantes podem optar pelo financiamento destinado ao Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT). A modalidade é destinada a projetos de melhoria da eficiência, qualidade e transparência da gestão municipal. Conforme o próprio BNDES, ações como informatização da gestão da saúde e da educação, gestão e controle de processos, digitalização de documentos e informatização do processo de atendimento ao cidadão/contribuinte são algumas das que podem ser contempladas pelo financiamento do PMAT – essas últimas, passíveis de serem alcançadas com a utilização da plataforma 1Doc.

Para ter acesso ao financiamento é preciso elaborar um projeto detalhado, que tenha como foco a modernização das cidades. Em uma cartilha, disponibilizada pelo BNDES, são elencadas algumas das etapas fundamentais para a elaboração do projeto e quais os principais problemas podem (e devem) ser solucionados a partir das ações.

De acordo com informações do BNDES, o percentual máximo de financiamento destinado à itens de tecnologia de informação e equipamentos pode chegar a 35%. Com a inserção da 1Doc no portfólio de empresas credenciadas ao BNDES, a plataforma de comunicação oferecida pode ser contemplada entre os serviços financiados.

Se a sua empresa ou órgão público deseja obter mais informações sobre o financiamento, é só acessar o site do BNDES. E claro, se você deseja saber como nossa solução pode contribuir para a inovação de sua cidade, entre em contato com um de nossos especialistas!

 

Com informações de: Banco do Brasil | BNDES e Portal Brasil


« Ver todas as postagens


Os comentários estão desativados.





Materiais ricos
Baixe gratuitamente





VER TODOS OS MATERIAIS »

Compartilhe com um amigo