Estudo de caso: Prefeitura de Irineópolis/SC
Saiba como a cidade do Norte de SC deu mais segurança para todos os documentos internos por meio da 1Doc.
Na região Norte Catarinense, fazendo divisa com o Estado do Paraná, Irineópolis carrega as memórias de colonizadores e momentos importantes, que ajudaram a construir a história da região Sul do País. Teve seu início em um pequeno povoado, em meados de 1885, quando ainda pertencia ao Paraná. Mas foi durante a Guerra do Contestado que suas terras se tornaram definitivamente catarinenses. Com a emancipação, que aconteceu em 23 de abril de 1962, a região teve seu território desmembrado da cidade catarinense de Porto União e ganhou seu nome como uma homenagem ao ex-governador chamado Irineu Bornhausen.
Com uma população estimada de 11.133 pessoas (para 2017, segundo o IBGE), os irineopolitenses têm em suas origens descendências alemã, polonesa, brasileira e italiana. A cidade tem cerca de 589 mil km² e fica a 419 km da capital catarinense. Contudo localiza-se mais proximamente a Curitiba/PR (220km), Brusque/SC (221km), Joinville/SC (240km) e Blumenau/SC (290km).
Mesmo tendo pouco mais de 10 mil habitantes, o município de Irineópolis percebe os benefícios da tecnologia em sua gestão.
11.133
habitantes
Pequeno Porte I
segundo IBGE
Cliente 1Doc desde
2015
Gestão Municipal
Irineópolis prova que, independentemente do seu porte, a cidade deve ter na tecnologia uma aliada para a evolução. Neste sentido, seus gestores foram capazes de desenvolver, em vias práticas, diversas iniciativas que tornaram o município mais eficiente e preparado para servir a população e fomentar o crescimento econômico.
Foi em meio a essa busca que Juliano Pozzi Pereira, prefeito de Irineópolis, encontrou um caminho em direção a objetivos comuns com a 1Doc. Desejava uma solução inovadora para auxiliar a gestão e torná-la mais preparada para atender as demandas da cidade. Com funções relacionadas à comunicação interna e externa da Prefeitura, a ferramenta tornou-se uma importante aliada - principalmente no que diz respeito à resolução de problemas do cidadão.
“É em buscar eficiência e melhorias para nossa gestão municipal que encontramos ferramentas e meios capazes de viabilizar verdadeiras mudanças para a população de nossa pequena, mas forte, cidade”, comenta Juliano.
18.137
documentos
oficiais emitidos
79
usuários
R$ 5.850,08
Potencial de
economia
1.641
pessoas
atendidas
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