Estudo de caso: Prefeitura de Irineópolis/SC

Saiba como a cidade do Norte de SC deu mais segurança para todos os documentos internos por meio da 1Doc.




Atualizado pela última vez em 02.02.2018 | Cases, Pequeno Porte

prefeitura-irineopolisNa região Norte Catarinense, fazendo divisa com o Estado do Paraná, Irineópolis carrega as memórias de colonizadores e momentos importantes, que ajudaram a construir a história da região Sul do País. Teve seu início em um pequeno povoado, em meados de 1885, quando ainda pertencia ao Paraná. Mas foi durante a Guerra do Contestado que suas terras se tornaram definitivamente catarinenses. Com a emancipação, que aconteceu em 23 de abril de 1962, a região teve seu território desmembrado da cidade catarinense de Porto União e ganhou seu nome como uma homenagem ao ex-governador chamado Irineu Bornhausen.

Com uma população estimada de 11.133 pessoas (para 2017, segundo o IBGE), os irineopolitenses têm em suas origens descendências alemã, polonesa, brasileira e italiana. A cidade tem cerca de 589 mil km² e fica a 419 km da capital catarinense. Contudo localiza-se mais proximamente a Curitiba/PR (220km), Brusque/SC (221km), Joinville/SC (240km) e Blumenau/SC (290km).

Mesmo tendo pouco mais de 10 mil habitantes, o município de Irineópolis percebe os benefícios da tecnologia em sua gestão.

11.133
habitantes

 Pequeno Porte I
segundo IBGE

 Cliente 1Doc desde
2015


Gestão Municipal

Irineópolis prova que, independentemente do seu porte, a cidade deve ter na tecnologia uma aliada para a evolução. Neste sentido, seus gestores foram capazes de desenvolver, em vias práticas, diversas iniciativas que tornaram o município mais eficiente e preparado para servir a população e fomentar o crescimento econômico.

Foi em meio a essa busca que Juliano Pozzi Pereira, prefeito de Irineópolis, encontrou um caminho em direção a objetivos comuns com a 1Doc. Desejava uma solução inovadora para auxiliar a gestão e torná-la mais preparada para atender as demandas da cidade. Com funções relacionadas à comunicação interna e externa da Prefeitura, a ferramenta tornou-se uma importante aliada - principalmente no que diz respeito à resolução de problemas do cidadão. 

 

“É em buscar eficiência e melhorias para nossa gestão municipal que encontramos ferramentas e meios capazes de viabilizar verdadeiras mudanças para a população de nossa pequena, mas forte, cidade”, comenta Juliano.

prefeitura-irineopolis-sc

9.435

documentos
oficiais emitidos

70

usuários

R$ 4.829,72

Potencial de
economia

1.042 

pessoas
atendidas


« Ver todas as postagens






Materiais ricos
Baixe gratuitamente





VER TODOS OS MATERIAIS »

Compartilhe com um amigo