Estudo de Caso: Prefeitura de Biguaçu/SC

Como a Prefeitura adotou a comunicação oficial eletrônica e vem economizando recursos públicos.




Atualizado pela última vez em 26.01.2018 | Cases, Médio Porte

prefeitura-biguacu-scA cidade de Biguaçu está localizada na região metropolitana de Florianópolis e, segundo o Censo de 2017 do IBGE, possui aproximadamente 58.206 habitantes - sendo considerada uma cidade de médio porte.

Para atender melhor os contribuintes do município (cidadãos e empresas) e organizar os documentos internos, a Prefeitura de Biguaçu percebeu a necessidade de melhorar a comunicação interna e armazenar os documentos oficiais de maneira segura. Encontrou na plataforma 1Doc uma ótima aliada para aumentar seus índices de eficiência e engajamento, garantindo acesso facilitado aos documentos do dia a dia.

O organograma setorial da Prefeitura foi estudado e organizado pela equipe da 1Doc. Posteriormente, o projeto foi viabilizado pela Secretaria de Administração junto à Procuradoria Geral do Município e a Diretoria de Informática.

Ao utilizar a Plataforma 1Doc para a Comunicação Interna e Ouvidoria, a a Prefeitura de Biguaçu tem economizado recursos públicos e garantindo processos mais transparentes aos servidores e junto aos cidadãos. 

66.558 
habitantes

Médio Porte
segundo IBGE

Cliente 1Doc desde
2015


 

"Utilizando 1Doc, as melhorias foram a diminuição do volume de papel utilizado e especialmente a redução no tempo de tramitação das demandas. A sensação de "mesa limpa" dá muito mais prazer no trabalho. Sinto-me com mais agilidade para solução das demandas do Poder Público e atendimento ao cidadão."

William Loffy - Secretário de Administração da Prefeitura de Biguaçu

A implantação, que está sendo liderada pela Procuradoria Geral do Município, sob o comando da  servidora Karoliny Ballmann de Souza (a direita).

A implantação, que foi liderada pela Procuradoria Geral do Município, sob o comando da servidora Karoliny Ballmann de Souza (a direita).

130.862

documentos
oficiais emitidos

417

usuários

R$ 76.936,84

Potencial de
economia

3.503

pessoas
atendidas


« Ver todas as postagens






Materiais ricos
Baixe gratuitamente





VER TODOS OS MATERIAIS »

Compartilhe com um amigo