Prefeitura de Tubarão é destaque economizando mais de 100 mil impressões utilizando a 1Doc

Sucesso no uso da plataforma 1Doc se transforma em case de gestão pública e é destaque na mídia.





Desde outubro de 2017, a Prefeitura utiliza a metodologia 1Doc como forma de melhorar a comunicação interna e externa, otimizando tempo, fornecendo mais dados pertinentes para os servidores e cidadãos e gerando economia de impressões, por consequência dos processos serem em sua totalidade online.

O prefeito Joares Carlos Ponticelli instituiu um decreto determinando que a comunicação administrativa do município de Tubarão deve ser realizada exclusivamente por meio de memorandos, ofícios ou protocolos eletrônicos. Oficializando a legalidade das ações do sistema e enfraquecendo qualquer resistência em relação à validação dos documentos gerados através da metodologia.

Todo esse esforço do poder público em conjunto com uma plataforma inovadora na gestão pública tornaram a cidade destaque nos jornais locais de Santa Catarina. Veja a reportagem:

 

 

A necessidade do uso da plataforma surgiu em razão de ruídos na comunicação interna e dificuldades no acesso de informações sobre o andamento de demandas. “O principal impacto foi o aumento da velocidade no andamento dos processos, pois com a tramitação eletrônica vencemos as barreiras de distância e de pessoal que antes tínhamos para levar os documentos de um lado para o outro. Outro impacto importante é a formalização das ações e encaminhamentos que antes ficavam dispersas em vários documentos ou mesmo não eram formalizadas”, afirma o coordenador de informática da Prefeitura de Tubarão, Ricardo Duarte.

Além de estimular a comunicação e a resolução das demandas, a metodologia oferece indicadores de resolução, apontando os setores que mais resolvem as demandas e aqueles que necessitam de mais reforço e atenção, pois contém muitos documentos sem resposta.

O diretor técnico da 1Doc, Jaison Niehues, explica que a tecnologia é de fácil aplicação, por isso a sua disseminação é compreendida e aceita da mesma forma pelos servidores, “A plataforma apresenta uma interface muito simples e intuitiva, onde a curva de aprendizado é mínima, pois é praticamente como enviar um e-mail, porém com todas as funcionalidades necessárias para os servidores públicos entrarem na era 100% digital sem mudar a forma de trabalho. A possibilidade dos próprios usuários convidarem os colegas para trabalhar também é uma característica que estimula o uso e traz um senso de cooperação para a resolução conjunta das demandas”, afirma.


« Ver todas as postagens


Os comentários estão desativados.





Materiais ricos
Baixe gratuitamente





VER TODOS OS MATERIAIS »

Compartilhe com um amigo