Estudo de Caso: Prefeitura de São Ludgero/SC

Entenda como a cooperação entre as prefeituras tornaram o uso da ferramenta 1Doc ainda mais efetivo.




Atualizado pela última vez em 02.01.2018 | Cases, Pequeno Porte

O pequeno município catarinense foi colonizado por alemães e é marcado por uma forte religiosidade, tanto que São Ludgero recebeu o título de “celeiro” de sacerdotes. A agricultura, pecuária e a indústria são as principais atividades econômicas do município. Destacam-se também indústrias de derivados de plástico e do ramo madeireiro. A derrubada das matas para a instalação das primeiras roças foi um desafio ao povo, que buscava na religiosidade a força para seguir em frente, sem perder as raízes germânicas.

Economia já ultrapassa 28.476 mil impressões após implantação da solução 1Doc

12.934
habitantes

(estimativa 2017, segundo Censo)

 

Pequeno Porte II
segundo IBGE

Cliente desde

2017

Secretaria de Administração

A plataforma 1Doc foi ativada pela Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento em agosto de 2017, e logo nos primeiros 15 dias de utilização a economia com impressões a Administração Municipal já ultrapassava R$ 800. Segundo a administração da Prefeitura, é visível a otimização, organização, segurança e celeridade nas comunicações internas, bem como na prestação dos serviços públicos ao cidadão.O montante de impressões que não foram necessárias chega a 6,5 mil folhas.

Rodrigo Pavei, secretário de Administração, Finanças e Planejamento


A implantação

Durante a ativação da solução no município, outras prefeituras usuárias da ferramenta foram consultadas para servir de referência para uma utilização mais efetiva. Todas as secretarias, autarquias e departamentos da municipalidade estão diretamente conectados aos cidadãos e as empresas para resolver mais rapidamente as demandas do dia a dia. O sistema também contribuirá para organização dos trabalhos, melhorar a comunicação e atendimento as demandas da população com maior eficiência, transparência e engajamento. A plataforma integra os processos de Comunicação Interna, Atendimento ao Cidadão (Ouvidoria e Protocolo) e Gestão Documental.

Depoimentos de quem está usando

"O sistema implantado recentemente está nos levando para uma gestão ainda mais moderna e eficiente, cujos benefícios e resultados são espetaculares”

Secretário de Administração, Finanças e Planejamento - Rodrigo Pavei

12.479

documentos
oficiais
emitidos

28.476

impressões 
economizadas

1.016

pessoas
atendidas

Para o cidadão, a 1Doc oficializa solicitações e também oportuniza que o acompanhamento dos processos seja on-line. “O cidadão, de sua própria residência ou pelo smartphone, pode fazer a solicitação de um documento, informação ou melhoria no seu bairro e até mesmo uma crítica em relação a determinado serviço, com um simples acesso no portal eletrônico do município, e acompanhar online na internet”, detalha o secretário Rodrigo Pavei.


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