1Doc lança ferramenta de Atendimento para Órgãos Públicos via Facebook

Publicado em | Dicas, Divulgação, Funcionalidade

As redes sociais são um grande componente do cotidiano das pessoas nos dias de hoje. Além de conectar amigos, os mecanismos sociais também são amplamente utilizados por empresas, de modo a expandir a presença de sua marca e criar um canal de comunicação direto com os consumidores.

Os órgãos públicos também estão utilizando amplamente este recurso, as fanpages geralmente são utilizadas como um canal de comunicação entre os cidadãos e o poder público. É comum ver reclamações, denúncias e outras solicitações sendo postadas nas páginas oficiais dos Órgãos. Seguindo esta linha, a 1Doc desenvolveu um módulo onde é possível integrar o formulário oficial de entrada de solicitações à rede social Facebook. O componente é instalado dentro da fanpage oficial do Órgão e fica somente a um clique de distância de todos os seguidores.

Confira as vantagens de utilizar este recurso:

  • Solicitações de LAI, Ouvidoria e atendimento podem ser postadas diretamente via rede social, sem a necessidade de criação de login/senha no sistema de atendimento do Órgão. A entrada no sistema é automática, basta autorizar com o Facebook;
  • O solicitante recebe, via e-mail, atualizações automáticas cada vez que o seu pedido é respondido ou encaminhado no Órgão, sem a necessidade de ficar questionando, ligando ou mesmo se deslocando até o local para checar a situação de sua solicitação;
  • Por meio da página de acompanhamento da solicitação, é possível ter um extrato completo de quem já visualizou a solicitação, não apenas o setor, mas sim o servidor. Desta forma é mais fácil obter informações com as pessoas certas;
  • Diferente da postagem avulsa na rede social, o registro da solicitação no sistema da 1Doc é uma forma oficial de comunicação do cidadão para com o poder público e sua resolução será providenciada o mais breve possível;
  • Com o login da rede social, você poderá acompanhar todas as suas solicitações em um só local, sem a necessidade de anotar múltiplos números de protocolo;

Confira como alguns clientes já estão utilizando esta funcionalidade:


« Ver todas as postagens






Compartilhe com um amigo