Bombinhas, uma das cidades mais transparentes do Brasil, implanta a plataforma 1Doc Governo para gestão da comunicação

Bombinhas investe na transparência e eficiência pública com nova plataforma de comunicação e gestão.




Publicado em em 1Doc na Mídia

Cada vez mais, os municípios brasileiros procuram melhorar seu dia a dia de trabalho e a forma em que atendem os cidadãos e empresas da cidade. A criação e execução de leis de transparência e a modernização da tecnologia, por meio de softwares de gestão em Prefeituras, são as principais responsáveis por tais melhorias. Prefeitos e secretários agora podem ter controle de 100% das demandas que estão ocorrendo na Entidade, tanto administrativas quanto de atendimento ao cidadão.

Neste sentido, Bombinhas/SC implantou a nova plataforma 1Doc para gestão de documentos internos e atendimento ao cidadão. Após ser escolhido o 17º município mais transparente do Brasil, Bombinhas investe ainda mais para melhorar seus índices de acesso à informação, eficiência, engajamento, qualidade e oficialização das solicitações.

A prefeita de Bombinhas, Ana Paula da Silva, ressalta aos servidores públicos: “O sistema deve ser muito usado diariamente, para melhorarmos a gestão ainda mais”.

A gestão de documentos internos assume o caráter predominantemente digital, onde todas as solicitações são enviadas digitalmente, com economia e total transparência: rastreabilidade, gestão de tarefas e controle de prazos. As impressões agora também irão diminuir, pois nada mais precisará ser impresso para ter o caráter oficial de comunicação. Espera-se plantar uma árvore na cidade ao completar-se possíveis 20.000 impressões economizadas.

DSC_4303Por meio do Atendimento Digital, a Ouvidoria receberá oficialmente as demandas dos cidadãos, em todas as esferas de atuação no município. O solicitante poderá contar com uma maior celeridade na resolução das solicitações, enviar fotos e documentos, pois o processo é todo digital e transparente, oferecendo a lista de todas as pessoas que já leram o pedido e avisos assim que é resolvido.

Todas estas facilidades, além de reduzir o tempo de tramitação, dão mais segurança, afinal, nada poderá ser apagado ou extraviado e ainda todos os acessos às documentações são registrados. A entrega das demandas diretamente ao setor competente, na mesma hora em que chegam à plataforma, são outros destaques deste novo sistema. Desta forma, fica mais fácil escoar as tarefas diárias e dar retornos mais rápidos ao cidadão.

Bombinhas se junta a outros municípios de Santa Catarina que já utilizam esta tecnologia pioneira e estão alcançando ótimos resultados.

De acordo com a Secretária de Administração de Palhoça, Cristina Schwinden, a plataforma tem lhe trazido comodidade:

“Hoje, com 1Doc, consigo resolver vários assuntos usando meu smartphone, no computador de casa ou enquanto aguardo alguma reunião. O fato de conseguir visualizar o andamento do processo iniciado pela Secretaria motiva muito o ambiente de trabalho, pois as pessoas conseguem enxergar o processo completo, se percebem como parte de uma equipe e produzem mais. Atividades que antes eram consideradas massantes, hoje são simples e trazem satisfação para quem as executa.”

Outro beneficiado, o Secretário de Administração de Biguaçú, Willian Lofy ressalta:

“As melhorias foram a diminuição do volume de papel utilizado e especialmente a redução no tempo de tramitação das demandas. A sensação de “mesa limpa” dá muito mais prazer no trabalho. Sinto-me com mais agilidade para solução das demandas do Poder Público.”

 

Fotos da implantação e capacitação


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