Sistema eletrônico economiza dinheiro público em Biguaçu com sustentabilidade

Prefeitura de Biguaçu/SC implanta sistema eletrônico de comunicação e solicitações.




Publicado em em 1Doc na Mídia

Sistema eletrônico economiza dinheiro público em Biguaçu com sustentabilidade – Foto Martha Huff – SECOM PMB

Desde o dia 7 de janeiro de 2015, a Secretaria de Administração, através do Centro de Processamento de Dados (CPD), implantou o Sistema Memorando Eletrônico, que realiza as comunicações oficiais internas da administração municipal, sendo uma forma de reduzir os gastos com impressos e melhorar o trâmite e o arquivamento de documentos.

Com essa medida adotada pela Prefeitura de Biguaçu, é expedida uma média de 120 memorandos eletrônicos por dia, sendo que a cada 20.000 impressões evita-se o corte de uma árvore. Já foram economizadas 30.960 impressões, ou seja 1,55 árvores, totalizando um valor de R$ 3.096 poupados.

Através do sistema, em operação há dois meses, já contabilizou 3.256 documentos enviados, sendo 2.029 despachos, 394 memorandos circulares, 206 memorandos urgentes, 67 memorandos privados, 177 memorandos com folha de rosto, 2.427 memorandos com A/C especificado, 17.336 visualizações de memorandos e 938 arquivos anexados (733,40 MB armazenados em disco).

Funcionários utilizam Sistema Memorando Eletrônico. – Foto Martha Huff – SECOM PMB

De acordo com o prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, “a utilização de meios eletrônicos modernos para facilitar os trabalhos da Prefeitura aliado à redução de despesas com menos uso de papel é uma mostra de nosso esforço de aprimorar sempre e cada vez mais a administração pública local com sustentabilidade. Cumprimento os gestores que tomaram a iniciativa de levar mais este projeto à frente, já nos mostrando seus excelentes resultados”.

Já o secretário de Administração, Willian Lofy, afirma que “a implantação deste sistema não só evita o desperdício de papel, mas também aproximou as secretarias, encurtando os prazos de tramitação, em que algumas solicitações que levavam 5 dias para serem completadas agora são concluídas em um único dia. Isto demonstra que estamos valorizando um dos princípios da administração pública que é a eficiência”.

Para o gerente do CPD, Eduardo Jonker, o sistema está sendo um sucesso nas comunicações da administração municipal. “O sistema de comunicação permitiu a documentação e salvaguarda da informação, bem como o trâmite ágil dos processos de comunicação, através do conceito de modernidade da gestão documental”, finalizou o gerente.

Solicite mais informações e gere proposta online »

Fonte: Prefeitura de Biguaçu/SC


« Ver todas as postagens






Materiais ricos
Baixe gratuitamente





VER TODOS OS MATERIAIS »

Compartilhe com um amigo