Perguntas frequentes

O que é 1Doc?

1Doc é um plataforma de Comunicação Interna, Gestão de Documentos, Controle de atividades e Atendimento.

O que é “1Doc Governo”?

“1Doc Governo” é a versão do 1Doc para Órgãos Públicos. Trabalhamos também fornecendo a plataforma para empresas e profissionais liberais, sendo denominada apenas “1Doc”.

Quando devo utilizar o 1Doc?

Você deve utilizar a plataforma diariamente, sempre que for solicitar ou enviar uma informação que seja importante o suficiente para ser documentada/oficializada.

A missão do 1Doc é reunir todos os documentos de forma rápida, eficiente, segura e acessível.

Por que devo usar a ferramenta 1Doc?

A ferramenta foi desenvolvida e disponibilizada para auxiliar a comunicação e transparência na resolução das demandas, ou seja, tudo fica documentado de forma cronológica e sistematizada.

O fácil acesso à documentos antigos também é uma característica que deve ser ressaltada. Diferentemente do e-mail, as informações no 1Doc não ficam isoladas e podem ser acessadas por todos os responsáveis do setor.

Como funciona?

A base do programa é a comunicação entre setores e não entre pessoas, ou seja, se você envia um documento (memorando, protocolo, atendimento) a um setor solicitando algo, todos do setor de origem e destino podem acessar, a menos que a opção “Modo privado” seja utilizada.

Tal lógica de funcionamento facilita e fortalece o trabalho em equipe e colaboração.

Posso acessar o 1Doc do meu smartphone?

Sim! Basta entrar no 1Doc por meio do site oficial de sua Organização. Atualmente o 1Doc funciona no navegador móvel: Safari Mobile, Chrome Mobile.

O aplicativo nativo estará disponível em breve.

Como faço para procurar um documento?

Existem algumas formas de você encontrar um documento no 1Doc, a mais simples seria ir no menu superior e utilizar a busca rápida. Outras formas de visualização e localização são: listagem, busca avançada e localização direta pela numeração.

Como ser notificado por e-mail ou SMS?

Você pode configurar sua conta para receber e-mail ou SMS* a cada novo documento enviado ou recebido.

* É necessária a contratação de um plano de SMS pela instituição.