Funcionalidades adicionais

Como gerenciar os documentos com Marcadores?

O 1Doc agora oferece a possibilidade de organizar os documentos por meio de marcadores. Estes podem também ser conhecidos por tags, etiquetas ou pastas. É necessário ser, ao menos, usuário nível 1 em seu setor para cadastrar marcadores. A ideia é proporcionar que cada setor crie sua própria organização e possa catalogar tanto os documentos enviados […]

Como trocar a imagem do banner no aplicativo do 1Doc na página do Facebook?

Este processo irá ensinar como trocar a imagem do banner no aplicativo 1Doc na página da Prefeitura no Facebook. Para fazer a troca, baste seguir os seguintes passos: Passo 1: Primeiro você vai precisar ter uma imagem salva em seu computador já pronta no tamanho de 111×74 pixels ou pode usar um de nossos templates a baixo.   […]

Como parar de receber notificações de documentos que estão tramitando em outros setores?

A partir do pedido de alguns usuários, foi criada a funcionalidade de Acompanhar / Parar de acompanhar em Memorandos, Circulares, Atendimentos, Protocolos e Chamados. Esta tem o objetivo de fazer com que respostas e encaminhamentos entre outro setores não voltem para a caixa “Em aberto”. O funcionamento é muito simples, quando o seu setor resolveu […]

Como adicionar o aplicativo do 1Doc na página do Facebook?

Este processo irá ensinar como adicionar o aplicativo 1Doc na página da Prefeitura no Facebook, de modo a atender oficialmente os cidadãos da cidade. Mesmo que o login seja por meio da rede social, o sistema irá pedir dados adicionais para completar o cadastro do cidadão. Não é necessário acesso ao Facebook por parte dos funcionários que irão […]

Respondendo, encaminhando e marcando como resolvido

Para responder, encaminhar ou marcar como resolvido um documento basta escolher a opção no menu do documento ou rolar a página até o final. Para efetuar uma ação, basta clicar no campo e selecionar a ação correspondente. O processo é muito semelhante a um programa de e-mail.       Responder Quando você tem alguma informação que gostaria […]

Como fazer buscas efetivas dentro do 1Doc?

Para ter uma maior quantidade de opções e filtros na busca, você deve utilizar a busca avançada. Basta selecionar o tipo de documento que quer localizar no menu “Listar”. Ex: Memorandos, Oficios, etc. Após esta etapa você deve então clicar no botão Busca avançada, localizado no canto superior direito da tela. Após clicar no botão, uma janela com […]

Funções básicas de edição de texto: negrito, itálico, tabelas e listas

O sistema 1Doc trabalha com uma ferramenta de edição de texto simplificada, porém muito funcional e de fácil entendimento. Ao enviar um documento, o seguinte editor será apresentado: Vamos mostrar um a um para que você entenda melhor como funciona. (da esquerda para a direita). Ex: Item 1; Item 2; Item 3; Ex: Item 1; Item 2; […]

Guia para anexar arquivos nos documentos 1Doc

Anexar arquivos do sistema 1Doc é simples como anexar um arquivo em um cliente de e-mail. Basta clicar no botão Anexar arquivos, localizado no final da caixa de texto do documento. Após clicar no botão, uma janela perguntando qual o arquivo que você gostaria de anexar irá aparecer, você então seleciona o arquivo e clica […]